Acontece nos dias oito e nove de maio, no Auditório da Associação Caruaruense de Ensino Superior, Asces, o 5º ciclo de Palestras do Movimento Luta Pela Justiça. Da mesma forma que em edições anteriores, o objetivo do evento é promover o debate entre alunos e professores sobre os temas jurídicos que estão em evidência no meio acadêmico-científico.

Neste ano, entre as principais discussões que serão apresentadas há temas como: ‘Aspectos relevantes do cumprimento de sentença’ e o ‘Arquivamento de inquérito policial e peças de informações: considerações sobre o arquivamento implícito e o indireto’.

O Ciclo de Palestras tem a organização do Movimento Sócio-Jurídico Luta Pela Justiça. “Nosso interesse é de contribuir para o combate às desigualdades materiais entre os cidadãos, bem como, com a produção científica sempre voltada para a promoção de conceitos que busquem ampliar as condições de dignidade dos homens e mulheres”, afirma Juiz de Direito Pierre Souto Maior, integrante do Movimento e professor de Processo Penal da Asces.

Outras informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico: www.luta.pelajustica.nom.br;