+55 (81) 2103.2000 Portal Acadêmico | Atendimento Online | Ouvidoria| Setores

Projeto Informação

Ainda são escassas as intervenções que fazem com que a sociedade participe e colabore efetivamente com o processo político. Há carência de trabalhos que apontem os conhecimentos da população acerca dos investimentos que são realizados no território em que vivem e os impactos sociais dos gastos públicos em determinadas áreas e setores sociais. Por isso o projeto de extensão Informação prevê contribui para a formação de jovens cidadãos críticos, reflexivos e atuante na sociedade.

No semestre 2018.1  foi possível realizar uma intervenção eficaz, reforçar os instrumentos necessários para coleta das informações e execução da proposta tanto em escolas públicas quando em particulares, vale salientar que foi a primeira vez que o projeto foi realizado em âmbito privado, perfazendo um total de seis escolas, sendo estas: Colégio Motivo, Colégio Adventista, Colégio Alternativo, Escola Elizete Lopes, Escola Nelson Barbalho e Escola José Carlos de Oliveira.

O público alvo foi composto por adolescentes do terceiro ano do ensino médio das referidas escolas, nas quais foram sensibilizadas através de reflexões musicais contextualizada aos conceitos de cidadania e corrupção, em seguida foi realizado uma apresentação oral, sobre o que é cidadania, cidadão, corrupção e participação social. Com o intuito de apresentá-los de maneira sucinta o portal da transparência e o site tome conta.

Neste semestre foi utilizado também roda de conversa entre os monitores e os adolescentes que participaram do projeto, fazendo com que a participação dos mesmos fosse mais efetiva.

Monitores: 8
Público: 291

Docentes:
Fernanda Maria Bezerra de Mello Antunes
Cursos envolvidos:
Saúde Coletiva
Categorias
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support