Prática e Treinamento Esportivo para Pessoas com Deficiência (PROTED)

O PROTED caracteriza-se como um projeto de prestação de serviços à comunidade, por meio da prática esportiva e atendimento fisioterápico voltados aos deficientes em suas diferentes dimensões (intelectual e motora) dentre outras. O projeto é constituído por acadêmicos dos cursos de educação física (Bacharelado) e Fisioterapia, sempre acompanhados por um professor que supervisiona e orienta as atividades desenvolvidas. A intervenção por meio da prática esportiva é mediante os esportes adaptados (Bocha adaptada, atletismo, Natação), além do Treinamento de força.

O PROTED, atualmente tem um convênio com a Associação dos Portadores de Deficiência de Caruaru (APODEC), em que os filiados à referida instituição são atendidos pelo nosso projeto, importante salientar que no momento atendemos também a usuários sem vínculo com o PROTED;  além do estabelecimento de contatos preliminares para uma futura parceria com a associação Caruaruense de Cegos – ACACE – para a implementação do Futebol de cegos (GoalBall), já tivemos um primeiro contato com a presidente da referida instituição.

Docentes:
Humberto Gomes e Cinara Karina Bezerra e Silva.
Cursos envolvidos:
Educação Física (Bacharelado) e Fisioterapia.
Categorias
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support