+55 (81) 2103.2000 Portal Acadêmico | Atendimento Online | Ouvidoria| Setores

Plantas medicinais na atenção básica a saúde

O  projeto plantas medicinais na atenção básica a  saúde utiliza a cultura popular como meio de informação para estudos técnico-científicos das plantas medicinais mais utilizadas pela população de Caruaru; Conscientiza os alunos de graduação da utilização de plantas medicinais, em grande escala, na atenção primária a saúde; Promove a troca de conhecimentos entre a comunidade e a academia; Desperta nos alunos de graduação a importância do cultivo de plantas medicinais como alternativa terapêutica. Além da manutenção da horta medicinal no Campus 3.

No semestre 2017.2 foram realizadas ações na semana da saúde asces-unita; ESCOLA TÉCNICA EM Santa Cruz do Capibaribe, projeto colmeia no SESC; Ação integrada de cidadania  Escola Municipal Dom Miguel de Lima Valverde Vassoural em Caruaru; Durantes as ações  foram realizadas orientações sobre o uso de plantas medicinais para o tratamento de doenças parasitárias e  distribuição de mudas. Durante o semestre houve implantação da horta comunitária na policlínica do salgado, foi realizada Manutenção da horta de plantas medicinais e produção de mudas; Apresentação de trabalhos científicos; Treinamento de alunos, embasamento científico sobre fitoterapia e cultivo.

Monitores: 33
Público: 1180

Docentes:
Arquimedes Fernandes Monteiro de Melo
Cursos envolvidos:
Farmácia e Biomedicina
Categorias
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support