Plantas medicinais na atenção básica a saúde

O  projeto plantas medicinais na atenção básica a  saúde utiliza a cultura popular como meio de informação para estudos técnico-científicos das plantas medicinais mais utilizadas pela população de Caruaru; Conscientiza os alunos de graduação da utilização de plantas medicinais, em grande escala, na atenção primária a saúde; Promove a troca de conhecimentos entre a comunidade e a academia; Desperta nos alunos de graduação a importância do cultivo de plantas medicinais como alternativa terapêutica. Além da manutenção da horta medicinal no Campus 3.

No semestre 2017.2 foram realizadas ações na semana da saúde asces-unita; ESCOLA TÉCNICA EM Santa Cruz do Capibaribe, projeto colmeia no SESC; Ação integrada de cidadania  Escola Municipal Dom Miguel de Lima Valverde Vassoural em Caruaru; Durantes as ações  foram realizadas orientações sobre o uso de plantas medicinais para o tratamento de doenças parasitárias e  distribuição de mudas. Durante o semestre houve implantação da horta comunitária na policlínica do salgado, foi realizada Manutenção da horta de plantas medicinais e produção de mudas; Apresentação de trabalhos científicos; Treinamento de alunos, embasamento científico sobre fitoterapia e cultivo.

Arquimedes Fernandes Monteiro de Melo
Farmácia e Biomedicina