Projetos de Extensão

GEPLAN BUCAL – Gestão, Epidemiologia e Planejamento em Saúde Bucal

 

O projeto de extensão GEPLAN BUCAL (Gestão, Epidemiologia e Planejamento em Saúde Bucal), inserido na linha temática da Cidadania e Participação, se constitui como um conjunto de atividades voltadas para a identificação da prevalência dos principais agravos que afetam à saúde bucal de grupos populacionais, com destaque para levantamentos epidemiológicos de cárie dentária e doença periodontal em crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Confere apoio aos serviços de saúde bucal para qualificar a gestão do cuidado e o planejamento efetivo de políticas públicas para a melhoria da situação de saúde bucal da população. Associa, desta maneira, a extensão com o ensino e a pesquisa ao tempo em que desenvolve estudos de associação entre os agravos e condições de vida e leva para a sala-de-aula as experiências acumuladas ao longo dos período de seu funcionamento.

Docente
José Eudes de Lorena Sobrinho
Cursos envolvidos:
Odontologia
Categorias
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support