+55 (81) 2103.2000 Portal Acadêmico | Atendimento Online | Ouvidoria| Setores

Descarte de Medicamentos no Meio Ambiente (DMMA)

Este projeto foi desenvolvido como ação preventiva e de minimização da contaminação do meio ambiente por compostos emergentes presentes em medicamentos e insumos farmacêuticos. Este tipo de resíduo, em pequenas concentrações, pode causar danos reversíveis irreversíveis a diferentes tipos de seres vivos, como plantas e animais. A população em geral pode ingerir alimentos e\ou água contaminada, independente da sua classe social ou escolaridade. Com isto, pretende-se: sensibilizar a população, inicialmente da Cidade de Caruaru, para os efeitos deste resíduo no meio ambiente; apresentar as formas corretas de descarte no meio ambiente; desenvolver alternativas de tecnologias de tratamento ou redução do grau poluidor deste resíduo.

No semestre 2018.1 inicialmente houve  seleção e capacitação de monitores e apresentação de seminários para preparação dos alunos-monitores intitulados  Resíduos Sólidos; Formas Farmacêuticas; Fitoterápicos –  Alopáticos. A coleta e triagens dos medicamentos foram realizadas durante o semestre; Aconteceram ações de educação ambiental no V Encontro das Profissões ASCES-UNITA ; Em comemoração à Semana do Meio Ambiente no Marco Zero e na Escola Dom Miguel de Lima Valverde em Vassoural.

Monitores: 29
Público: 500

Docentes:
Ângela Maria Coêlho de Andrade, Luiza Feitosa Cordeiro de Souza
Cursos envolvidos:
Engenharia Ambiental, Farmácia e Engenharia de Produção.
Categorias
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support