Centro de Pesquisa do Badminton – CEPESB

Atualmente, o Badminton é um esporte olímpico e um dos esportes mais praticados no mundo, porém pouco conhecido no Brasil sendo, portanto, uma oportunidade dos alunos conhecerem uma modalidade diferente. Além disso, o esporte faz com que haja integração entre as pessoas da comunidade e traz consigo ensinamentos que ultrapassam os limites do local de prática, contribuindo na formação de cidadãos éticos, disciplinados e comprometidos, permitindo uma socialização, além da melhoria na qualidade de vida diretamente relacionada à prática de atividade física e aos hábitos de vida saudáveis”.

Hoje, o CEPESB funciona não só nas dependências da Asces-Unita, como também em todo e qualquer lugar que nos for solicitado. Isso é possível através de um modelo simples de extensão adotado por nós, que oferece as atividade, tanto de maneira interna (ginásio da Asces) como também de maneira externa (colégios, clubes, associações, praças,entre outros)

No semestre 2018.1 O projeto estabeleceu relações de articulação com a ACADE (associação caruaruense de desporto escolar); COLÉGIO DIOCESANO DE CARUARU; TV JORNAL CARUARU; PREFEITURA DE CARUARU E CONFEDERAÇÃO, BRASILEIRA DE BADMINTON. Inicialmente houve capacitação técnica dos estudantes envolvidos, visita de escolas municipais no ginásio da asces-unita onde foi apresentado o badminton e suas principais características, bem como o calendário de ações do projeto. Recebemos mais de 500 crianças com idades compreendidas entre os 12 e 17 anos.

Marcos Túlio de Sá
Bacharelado em Educação Física