Aplicação de Eficiência Energética nos Setores Industrial e Comercial em Caruaru e Agreste de Pernambuco

Os programas de eficiência energética estão diretamente relacionados aos planos de melhoria dos resultados das organizações produtivas industriais e comerciais e influencia diretamente no sistema produtivo local. Verifica-se, também, que a energia está na base de toda a cadeia de produção industrial, comercial, pública e residencial e a necessidade de se reduzir o custo deste insumo é grande.

O projeto de extensão visa conscientizar os setores industriais e comercial público da importância da eficiência energética (EE) e da conservação da energia nos sistemas produtivos.  Através de palestras e workshops em algumas indústrias, comércio abordando vantagens da eficiência energética e apresentando algumas soluções e mudanças de processos e atitudes que contribuam para uma redução dos custos operacionais e melhoria da sustentabilidade ambiental.

Docentes:
Miguel Otávio Barreto Campelo de Melo
Cursos envolvidos:
Engenharia de Produção, Engenharia Química e Engenharia Ambiental
Categorias
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support