Águas do Agreste

O Projeto Águas do Agreste, é um projeto sócio-educacional que visa a popularização e difusão do conhecimento e de informações em Segurança alimentar e nutricional em escolas de nível fundamental do Agreste pernambucano.

A avaliação da qualidade da água é um parâmetro crucial para a manutenção da qualidade de vida de uma população uma vez que este líquido precioso possui diversas funções no organismo humano gerando saúde e bem-estar. Paralelamente, a avaliação da qualidade bacteriológica da merenda escolar, servida nessas escolas e feitas a partir da água analisada, permitirá a criação e consolidação de núcleos de pesquisa, desenvolvimento e extensão tecnológica, voltados a área de segurança alimentar e nutricional.

Dessa forma a Asces-Unita, tendo a estrutura necessária para execução do projeto Águas do Agreste, desenvolve este serviço, visando em última análise à melhoria de vida dos escolares no aspecto de saúde pública e, ao mesmo tempo, integrar seus alunos com problemas corriqueiros da comunidade, mostrando aos mesmos como colocar seus conhecimentos acadêmicos a serviço da população.

Ao final do trabalho, além do laudo de potabilidade da água e da qualidade bacteriológica dos alimentos, Os alunos retornaram as escolas com cartilhas contendo material explicativo sobre a manutenção da potabilidade da água, limpeza de caixas d’água e de como proceder caso a água esteja contaminada. Os alunos integrados a esse projeto também darão palestra e apresentaram peças de teatro sobre a importância de uma água limpa e de uma merenda escolar de qualidade.

Docentes:
Agenor Tavares Jácome Júnior
Cursos envolvidos:
Todos os cursos de graduação na área da Saúde.
Categorias
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support