Quem somos

Inovações educacionais e, principalmente, a expansão na pesquisa e na extensão universitária são os destaques do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), que há mais de 60 anos vem atuando no interior de Pernambuco.

Uma Instituição que oferece 23 cursos de graduação em nível superior, 30 especializações Lato Sensu, mais de 40 projetos de Extensão e de Pesquisa universitárias, além da formação na área técnica, com sete cursos e uma Especialização Técnica em Unidade de Terapia Intensiva - UTI.

A Asces-Unita é um complexo educacional que compreende três campi universitários, sete anexos e mais de 5.000 pessoas, entre funcionários administrativos, professores e estudantes circulando diariamente. São cerca de 150 entidades públicas e privadas de todo o país e do exterior conveniadas à Asces-Unita. Em sua maioria, são campos de estágios e de intercâmbio acadêmico internacional visando a ampliação da formação técnica e humanística dos seus estudantes.

A manutenção de vários Núcleos, tais como os de Cultura, Esportes, Responsabilidade Sócio-ambiental e de Assuntos Internacionais comprova o ideário do fundador da Asces-Unita, Dr. Adalberto Tabosa de Almeida, em tornar Caruaru uma cidade de produção não apenas científica, mas de contributos significativos para a sociedade. Na área internacional desde 2007, a Asces-Unita mantém convênio de intercâmbio acadêmico com Universidades de toda a Europa e faz parte das principais Redes Universitárias da América Latina. Desde então, mais de 130 estudantes passaram a cursar os semestres acadêmicos numa universidade estrangeira possibilitando o engrandecimento da sua formação.

Apenas para citar alguns dos resultados positivos do trabalho de extensão universitária, cerca de 200 mil exames já foram realizados pelo projeto Asa Branca de Prevenção e Combate ao Câncer de Boca. No campo jurídico, além das ações públicas de orientação, são atendidas no Escritório de Prática Jurídica mais de 800 pessoas por ano em ações que vão desde o campo do Direito de Família até o Direito do Consumidor, sem mencionar o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça pelo trabalho desenvolvido por meio do Projeto de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos. Ainda no campo da saúde, o laboratório escola da IES ampliou sua gama de exames realizados ofertando aos pacientes a possibilidade de consulta aos resultados de forma online e sem nenhum custo adicional, a excelência do laboratório escola é anualmente atestada pela rotineira certificação do Programa Nacional de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (PNCQ).

A qualidade dos resultados com a atuação junto à comunidade e o reconhecimento público são conquistas que validam a Asces-Unita como referência na região.

Missão

"Formar profissionais cuja capacitação científica, tecnológica, ética e humanista assegure envolvimento, comprometimento e efetiva contribuição para o desenvolvimento da sociedade."

Parcerias Internacionais

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support