+55 (81) 2103.2000 Portal Acadêmico | Atendimento Online | Ouvidoria| Setores

Formas de Ingresso

É uma forma de ingresso realizada com seleção exclusiva para alunos que realizaram a prova do Enem. Anualmente, o aluno realiza a inscrição com a nota do exame e concorre às vagas remanescentes do último vestibular. O edital é publicado no início de cada semestre.

Qualquer dúvida entre em contato conosco:
secretaria@asces.edu.br
Telefone: (81) 2103-2000 – Ramal 2024 ou 2062

O Centro Universitário Tabosa de Almeida, possibilita aos estudantes diplomados, que querem dar continuidade e sua formação acadêmica, o ingresso em um dos seus cursos, através de processo seletivo específico para ocupação de vagas ociosas eventualmente existentes nos cursos.

Lembrando que o valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00, sem devolução em caso de indeferimento.

DA DOCUMENTAÇÃO:

Os candidatos na condição de portadores de diploma deverão apresentar no ato da inscrição a seguinte documentação original e atualizada:

Documentos para Inscrição (Documentos da IES)

  • Diploma ou equivalente (certidão de conclusão) cópia autenticada;
  • Histórico Escolar original;
  • Programa de disciplina com suas respectivas ementas (para os que desejarem, de logo, requerer dispensa de disciplina).

Documentos para Matrícula (Documentação Pessoal):

  • Original da Ficha 19 e Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de votação (última eleição), Certidão de nascimento ou casamento, Reservista (Masculino), Comprovante de residência e 03 fotos 3x4.

Qualquer dúvida entre em contato conosco:
secretaria@asces.edu.br
Telefone: (81) 2103-2000 – Ramal 2024 ou 2062

O Centro Universitário Tabosa de Almeida, tornou-se referência de Pionerismo e Qualidade em Educação Superior, com princípios pautados no ensino, pesquisa e extensão, o que fez desta Instituição um referencial em todo país.

Lembrando que o valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00, sem devolução em caso de indeferimento.

DOCUMENTAÇÃO:

O candidato a transferência externa deverá apresentar no ato da inscrição a seguinte documentação original e atualizada:

São documentos para inscrição:
- Histórico escolar original e atualizado;
- Programa de disciplina com suas respectivas ementas;
- Declaração de regularidade de matrícula;
- Declaração de autorização/reconhecimento da instituição de origem pelo MEC;
- Declaração do Enade;
- Declaração de inexistência de pendência judicial junto à IES de origem.

Qualquer dúvida entre em contato conosco:
secretaria@asces.edu.br
Telefone: (81) 2103-2000 – Ramal 2024 ou 2062.

Financiamento, Bolsas e Descontos

CredIES ASCES-UNITA

Com o crédito educacional CredIES ASCES-UNITA, o estudante paga parte da mensalidade durante o curso e o restante após a data prevista para a sua conclusão. No CredIES ASCES-UNITA não há cobrança de juros remuneratórios e a taxa administrativa é a menor do Brasil.

Quais vantagens?

  • Atendimento personalizado;
  • Solicitação 100% on-line;
  • Menor taxa administrativa do segmento (0.35% ao mês);
  • 40% da mensalidade coberta pelo crédito;
  • Contrato semestral (utiliza o crédito apenas nos semestres que precisar);

Como solicitar?
A solicitação de crédito é feita totalmente on-line, no Portal do Estudante.

Para solicitar o crédito é necessário apresentar um fiador.
O CredIES ASCES-UNITA está disponível para cursos de graduação na modalidade presencial.

Mais informações
Interessados em obter o CredIES ASCES-UNITA podem entrar em contato pelo faleconosco@fundacred.org.br ou nos telefones 4007.2302 (capitais e região metropolitana) e 0800.002.2302 (demais cidades).

Para simulação e solicitação de crédito, acesse: credies.org

Fies - Estudante: seja beneficiado com o Programa de Financiamento Estudantil - FIES

Prezados, informamos que os aditamentos dos contratos FIES 2018.1 estão disponíveis para confirmação pelo estudante, prazo limite 30/04/2018.

A confirmação do aditamento é realizada somente através do site: sisfiesportal.mec.gov.br, na opção aditamento de contrato.

Caso o estudante encontre dificuldades de confirmação por erro do sistema do MEC, este deverá entrar em contato com a central de atendimento FNDE através do 0800616161 e realizar abertura de demanda no site: www.fnde.gov.br no link fale conosco ou direto no link: http://mec.cube.callsp.inf.br/

Cursos que estão com os aditamentos disponíveis para confirmação:

  • ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
  • BIOMEDICINA
  • CIÊNCIA POLÍTICA
  • COMUNICAÇÃO SOCIAL/JORNALISMO
  • DIREITO
  • EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ENFERMAGEM
  • ENGENHARIA AMBIENTAL
  • ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
  • ENGENHARIA QUÍMICA
  • FARMÁCIA
  • FISIOTERAPIA
  • LICENCIATURA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • NUTRIÇÃO
  • ODONTOLOGIA
  • RELAÇÕES INTERNACIONAIS
  • SAÚDE COLETIVA
  • SERVIÇO SOCIAL

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010 o FIES passou a funcionar em um novo formato. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

Conheça o passo a passo para conseguir a realizar sua inscrição do Fies e ser beneficiado

Matriculado na Faculdade Asces o estudante poderá pleitear o financiamento em qualquer período e dia do ano, desde que a Faculdade tenha feito a adesão do Fies no semestre desejado e a Instituição tenha limite para contratação.

Por tanto:

As inscrições concluídas de 01 de Janeiro até 30 de Junho irão se referir ao 1º semestre.

As inscrições concluídas de 01 de Julho a 31 de Dezembro irão se referir ao 2º semestre.

Entre no site: http://sisfiesportal.mec.gov.br/ e clique na opção (Inscreva-se no Fies) lado direito da tela.
Caso ainda não seja cadastrado, no lado esquerdo da tela clique na opção (Primeiro Acesso), para se cadastrar e aparecerá uma tela para preenchimento de dados:

Dica: Faça a inscrição com um email pessoal que você usa constantemente e gratuito. Não use o email da empresa onde trabalha ou email de um provedor pago, que pode ser cancelado posteriormente, pois você irá precisar do email para recuperar a senha, caso a esqueça. Além do mais você terá de aditar o contrato a cada semestre utilizando a sua senha.

Após entrar com a sua senha, você deverá inserir os dados cadastrais e depois conferir cuidadosamente tudo o que foi cadastrado, e clicar em (Gravar e Prosseguir) no final da tela. É interessante que o estudante observe a mensagem em vermelho apresentada sempre na tela inicial após prosseguir para o passo seguinte.

Nesta tela referente ao 2º passo, o estudante deverá incluir os membros do seu grupo familiar.
Dica: esta etapa é importante, pois a quantidade de membros do seu grupo familiar poderá definir a porcentagem máxima do seu financiamento.

Mas lembre-se: a CPSA (Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento) da sua IES exigirá a documentação do grupo familiar.

Após preencher os dados, clicar em (Gravar e Prosseguir).

Na próxima tela, 3º passo, insira os dados do seu curso, instituição e o local onde está matriculado, além dos dados financeiros e termos do financiamento.

ATENÇÃO: Normalmente nesse 3º passo ocorre a maior parte dos erros na inscrição.

Leia atentamente as dicas a seguir:

Dica 1: um erro muito comum é confundir Semestralidade com Mensalidade.  O valor a ser colocado é o da Semestralidade. Se a inscrição depois de finalizada no último passo for confirmada com o valor errado, você não terá como alterá-lo, e terá de fazer uma nova inscrição após vencer o prazo desta.

Dica 2: solicite junto à sua IES os valores da sua semestralidade SEM desconto, semestralidade COM desconto e Valor da semestralidade atual com desconto para não ocorrer este tipo de erro. Após confirmar todos os dados, clicar (Gravar e Prosseguir).

No 4º passo, você terá acesso a simulação do financiamento, para que tenha uma noção de quanto pagará pelo financiamento. O valor é baseado na mensalidade atual, sem nenhuma correção, mas serve para que tenha um indicativo de quanto pagará pelo financiamento. Após escolher o melhor dia para vencimento, clique em (Simular). Após a simulação, clique em (Prosseguir).

Aparecerá então o 5º passo, que lhe dará a oportunidade de escolher o banco e a agência do banco onde você deseja fazer a contratação. É importante ficar atento nestes dados, pois você não poderá modificar o banco depois de finalizar a inscrição. Caso opte pela Caixa Econômica, não poderá, em nenhuma hipótese, fazer a contratação no Banco do Brasil e vice versa.

Dica 3: Escolha de preferência uma agência onde moram seus familiares mais próximos, pois após assinado em uma agência, todas as renovações (aditamentos) terão de ser feitas nesta mesma agência.

6º Passo: nesta tela escolha o tipo de garantia do contrato, especificadas a seguir:

Fiança convencional: é prestada por pessoa física, não pode ser prestada por empresa.  E ao contrário do que alguns imaginam pode ser prestada por qualquer membro do grupo familiar, inclusive pai e mãe, desde que possua uma renda de o dobro da mensalidade e não possua restrição cadastral.

Fiança solidária: é a fiança prestada por grupos de 3 a 5 estudantes da mesma IES, que não podem ter relação de parentesco entre si.

Fundo garantidor: é o contrato sem Fiador. A garantia é dada por um fundo criado pelo governo federal para este fim.

OBS: Leia bem sobre a opção escolhida.

Dica 4: é comum confundir Fiança solidária com Fundo garantidor. São coisas totalmente distintas. Fiança solidária é constituída por um grupo de estudantes que se garantem uns aos outros. Fundo garantidor é que é o contrato sem fiança.

Dica 5: somente aparecerá a opção de Fundo Garantidor caso  você tenha direito, de acordo com os requisitos exigidos:
Beneficiários do Prouni com bolsa parcial de 50%;
Estudantes de cursos de licenciatura;
Para os demais estudantes que tenham renda per capita comprovada (renda total bruta da família dividida pela quantidade de membros do grupo familiar) até um salário mínimo e meio.

Caso a opção tenha de ser a fiança tradicional, terá de preencher alguns dados do fiador para que possa prosseguir e aparecer a tela abaixo.

7º passo e último:
Você terá de imprimir e levar o mais rápido possível para a IES para que possa ser validada. Na IES será analisada a documentação caso todos os dados estejam corretos e a documentação completa é gerada um documento chamado DRI (Documento de Regularidade de Inscrição) a ser levado ao banco e a agência de sua escolha.

Nesse documento constará o período para comparecimento ao banco, que deverá ser respeitado, pois não é possível sob hipótese nenhuma a prorrogação deste documento pela IES, caso o estudante venha a perder esse prazo terá de fazer uma nova inscrição.

Caso a sua IES não tenha limite financeiro para contratação do Fies, aparecerá a seguinte mensagem: Esgotado o limite financeiro da instituição de ensino. Neste caso é necessário que o estudante aguarde a liberação de um novo limite financeiro para prosseguir com a inscrição.
Caso a sua IES ainda tenha limite financeiro aparecerá a tela abaixo.

ATENÇÃO: confira todos os dados, minuciosamente. Após confirmar a inscrição, não terá como alterá-los. Só poderá haver alteração se a CPSA da IES após o processamento da inscrição liberar o acesso para modificação dos dados.

Clique onde está a seta para imprimir o seu comprovante de inscrição. Atenção para o prazo máximo para levar o comprovante juntamente da documentação para a IES. Perdido o prazo indicado pelo sistema no ato da inscrição o estudante terá de fazer uma nova inscrição.

DOCUMENTOS PARA SEREM ENTREGUES NA CPSA

ORIGINAIS E CÓPIAS

ALUNO E GRUPO FAMILIAR

·         RG, CPF, e Certidão de nascimento;

·         Para mãe, pai ou cônjuge ausentes, apresentar Declaração com reconhecimento de firma em cartório;

·         Para mãe, pai ou cônjuge falecidos, apresentar Declaração de Óbito;

·         Certidão de casamento ou Declaração de união estável com firma reconhecida em cartório (Para os pais e/ou o aluno);

·         Carteira de trabalho (cópias das páginas da foto, frente verso, última contratação e próxima pagina em branco. Caso não tenha contratação, cópia da página em branco). Caso não possua carteira, emitir uma declaração informando com firma reconhecida em cartório;

·         Para assalariados, apresentar os 03 últimos contra cheques;

·         Para pensionistas ou aposentados, apresentar os 03 últimos extratos e o detalhamento. (extrato de pagamento emitido pela internet através do endereço eletrônico: http://www.mpas.gov.br);

·         Para autônomos, apresentar Declaração de Imposto de renda;

·         Caso não possua renda de forma alguma, apresentar declaração simples com firma reconhecida;

·       Comprovante de residência atualizado para todos os maiores de idade com o seu respectivo nome, de acordo com o endereço que consta na inscrição;

Para imóvel locado, apresentar o Contrato e os 03 últimos recibos com firma reconhecida.

Para imóvel cedido, apresentar declaração com reconhecimento de firma.

Para pessoa que não tiver comprovante em seu nome, emitir uma declaração simples com firma reconhecida;

·         Comprovante do ENEM (relação de notas da Edição anterior) para os alunos que concluíram o Ensino Médio a partir de 2010;

·         Cópia da Ficha 19;

·         Comprovante de Inscrição do FIES (realizada no site SISFIES)

ProUni - Programa Universidade para todos

Lista de Espera 2019.1 - Atualizado em 11/03/2019
Os candidatos devem se dirigir à Secretaria Acadêmica entre os dias 12 e 13/03 para entrega da documentação comprobatória.

Edital 2019.1

Ficha de Conferência 2019.1

Clique e baixe as Orientações para comprovação da documentação

Declaração de Ausência de Renda

Declaração de Ausência de Pais

Declaração de Residência Cedida

Declaração de Separação de Corpos

Modelo de Declaração de União Estável

Manual do Bolsista

Portaria Normativa

O Programa Universidade para Todos - Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005, oferece, em contrapartida, isenção de alguns tributos àquelas instituições de ensino que aderem ao Programa.

Dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos, o Prouni conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Enem - Exame Nacional do Ensino Médio conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

O Prouni possui também ações conjuntas de incentivo à permanência dos estudantes nas instituições, como a Bolsa Permanência, os convênios de estágio MEC/CAIXA e MEC/FEBRABAN e ainda o Fundo de Financiamento Estudantil - Fies, que possibilita ao bolsista parcial financiar até 100% da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.

O Prouni já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2012, mais de 1 milhão de estudantes, sendo 67% com bolsas integrais.

Desde 2007, o Prouni - e sua articulação com o Fies - é uma das ações integrantes do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE.

Assim, o Programa Universidade para Todos, somado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica ampliam significativamente o número de vagas na educação superior, contribuindo para um maior acesso dos jovens à educação superior.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support