Não basta torcer pela Patativa, tem que ser Central de coração. É com esta certeza que a TV Jornal interior, em homenagem ao centenário do clube alvinegro (comemorado no próximo sábado), lançou, hoje, a série de reportagens “Central de Coração”. Serão seis matérias no formato de documentário, que serão exibidas todas as quintas-feiras entre as 12h e 13h, no intervalo do programa O Povo na TV. Para marcar a data, além da série, serão promovidos também uma exposição, um programa especial no rádio com a equipe do Escrete de Ouro e a transmissão de jogos históricos e comemorativos.

O diretor executivo do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior), Carlos Humberto Rocha Júnior, destacou a relevância do clube. “Para nós é muito importante contar a história desse clube e sua relação de amor com a cidade, ressaltando sua importância e relatando fatos históricos que se misturam com o amor dessa torcida apaixonada e vibrante. É um pouco disso que as pessoas irão acompanhar nessa série. Nós fomos em busca de histórias e curiosidades que nunca foram contadas, através de um grande trabalho de pesquisa, envolvendo o clube, acervos de torcedores e seus relatos”, afirmou.

Cada uma das seis reportagens da série terá como foco um personagem específico contando a sua relação com o clube. O primeiro, hoje, será o empresário e torcedor Dorgival Melo. Entre as várias lembranças dele está a histórica vitória da Patativa por 2×1 contra a seleção Argentina de Novos, no dia 6 de fevereiro de 1968. “Eu vi a seleção argentina jogar aqui e levar um verdadeiro show do Central. Nós tínhamos um jogador chamado Esquerdinha que fazia miséria com a bola e driblou tanto a defesa que o goleiro endoidou. Ele deixou a barra e saiu correndo pelo campo inteiro para dar uma pisa nele”, recordou

 

Fonte: JC