A propositura indicada pelo deputado Tony Gel foi realizada no mês que a Instituição celebrou aniversário. A menção oficial é uma homenagem pública a pessoas e entidades que desenvolvem ou desenvolveram serviços relevantes a toda comunidade pernambucana.  O deputado estadual ressaltou a instituição “Dedicamos na Assembleia Legislativa, um Voto de Aplauso ao Centro Universitário Tabosa de Almeida / Asces-Unita, instituição que vem prestando serviços relevantes a Caruaru e toda região desde 1959. A faculdade foi evoluindo a cada ano e, atualmente, oferece 23 cursos de graduação em nível superior, 30 especializações ‘lato sensu’ e mais de 40 projetos de Extensão e de Pesquisa universitárias. Parabenizamos também, o seu reitor Paulo Muniz pelo excelente trabalho e dedicação à frente da Asces-Unita.”