Na noite da última quarta-feira (22) a Asces-Unita realizou uma solenidade em comemoração ao aniversário de 60 anos de sua fundação, ocorrido no dia 11 de maio. Uma noite que reuniu colaboradores, alunos e ex- alunos, além de autoridades locais, na programação também ocorreu a abertura do Congresso Multidisciplinar que conta com mais de 800 inscritos.

A solenidade aconteceu no Centro de Convenções de Caruaru, sob a batuta do reitor Paulo Muniz e da jornalista Diana Bezerra, que comandaram a cerimônia apresentando a palestra do jornalista Fernando Rêgo Barros, que falou sobre os “Desafios de Desenvolvimento Sustentável-ODS”.

Na ocasião foram homenageadas personalidades que fizeram e fazem a história da Asces-Unita, além da entrega do troféu Tabosa de Almeida ao presidente do TJPE, Des. Adalberto Melo, que em seu discurso relembrou momentos de sua vida universitária, ainda na Fadica, que hoje é Asces-Unita.

Confira aqui um pouco do que aconteceu neste momento tão especial.