O Laboratório de Práticas e Estudos em Jornalismo (Lapej) promoveu na quinta-feira (09) a oficina sobre Fotojornalismo. O ministrante, o jornalista Bira Nunes, destacou que o início do interesse pela fotografia se deu na graduação, e apresentou aos alunos a sua trajetória na prática do Jornalismo através da imagem.

O estudante do terceiro período de Jornalismo, Brendo Hoshington, enfatizou a importância da oficina: “Bira nos mostrou não só um pouco da técnica, da teoria, mas também de como foi a vivência dele em trabalhar nesse âmbito. Foi interessante a troca de ideias, até nos abriu um pouco o horizonte sobre área em que vamos atuar. Acredito que foi um enriquecimento para todos que participaram da oficina”.

Quanto ao desenvolvimento dessa função, Bira Nunes pontou que “entender o equipamento facilita a tomada de decisão, além disso é importante apreender a pauta, e manter a interação com a equipe”. E deixou um incentivo para os que buscam a profissão de fotojornalista “faça o melhor com o que você tem”.