Jeferson Mendonça egresso que concluiu a graduação de Engenharia de Produção em 2018.2 conquistou o 2º lugar, para o mestrado em Administração na UFPE, campus Recife. O estudante foi o único a obter nota máxima, pelo item de análise curricular, para esse resultado foi levado em consideração as atividades desenvolvidas durante a sua graduação na Asces-Unita.

No período em que o Jeferson estudou na IES, integrou o Grupo de Pesquisa Energia Produção e Sustentabilidade, era Bolsista de Iniciação Científica e publicou artigos em periódicos e congressos no Brasil e exterior, tendo como destaque internacional o artigo: The Industrial Business Management in the Model of the Economy of Communion: Case Study in Brazil, (Jeferson Pereira, Miguel Melo, Adriana Nascimento), International Joint Conference on Industrial Engineering and Operations Management, Lisbon, Portugal, 2018.

O Centro Universitário Tabosa de Almeida preza por um desenvolvimento acadêmico proveitoso para o discente, incentivando sempre as atividades complementares, a produção científica, pois essa é uma das etapas que contribuem para um resultado positivo nas seleções futuras da vida acadêmica.

O mestrando deixa algumas dicas para os novos universitários e também para os que ainda irão ingressar em uma graduação. “Acredito que é essencial que eles agarrem as oportunidades e possam aproveitar tudo que o curso tem a oferecer, e isso diz respeito à participar dos projetos de pesquisa, de extensão, concorrer à monitorias, participar dos eventos da universidade, as visitas técnicas, independente se você quer se qualificar para o mercado ou pretende seguir nas várias partes da vida acadêmica. Por que foram todas as atividades que realizei que deram suporte para que eu pudesse tirar nota máxima nesta etapa” ressaltou.