O curso de Educação Física(bacharelado) chega aos seus quinze anos de fundação e anualmente acontece o festival que reúne estagiários e estudantes contemplados pelo estágio do curso, o evento atualmente é a culminância do estágio supervisionado do curso de licenciatura em Educação Física da instituição.

Participam da ação as disciplinas de: Planejamento e Organização de Eventos Esportivos e de Lazer, Estágio Supervisionado II, Teoria e Metodologia da Ginástica Esportiva, Teoria e Metodologia da Dança. Além, claro do grupo de alunos do Pibid.

Este ano mais de trezentas crianças de escolas públicas e privadas se reuniram na manhã desta terça-feira(7) para desfrutarem de atividades esportivas e lúdicas no campos II da Asces-Unita.