Na manhã desta segunda-feira (29), a Asces-Unita recebeu uma ação para o fechamento do ciclo de atividades que ocorreu durante o mês de abril em comemoração do Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde. O evento aconteceu no campus II e abrangeu o público em geral.

Durante a ação que envolveu idosos da comunidade, foram efetuadas atividades de acolhimento, dança, atividade física, roda de conversa e orientações sobre como ter uma vida mais saudável.

A professora da Residência em Atenção Básica e Saúde da Família e da graduação de Educação Física, Rafaela Niels, ressaltou a dimensão desta ação. “Esse momento de culminância é uma parte de um todo que vem acontecendo há alguns anos aqui em Caruaru por meio das parcerias dos cursos de Educação Física e também do Programa de Residência” pontuou.

As atividades desenvolvidas nesta parceria acontecem durante o ano inteiro nos territórios onde existe o programa Saúde da Família. O objetivo é a promoção da saúde e o atendimento clínico ao paciente, e os alunos de Educação Física também se integram nessas atividades, ofertando ações para a comunidade em geral.

O estudante de bacharelado em Educação Física, Igor Fernandes, participa do estágio nessa área e destacou a importância para a qualificação da sua formação. “A experiência é única porque nos proporciona estar diante de um público que geralmente não temos acesso, envolvendo diferentes classes sociais, diversas patologias, e isso nos engrandece muito, tanto no profissional como no pessoal” afirmou.