O Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco (CRESS – 4ª Região) realiza no próximo dia 16 de abril, no horário das 9h às 12h, no auditório do Centro Universitário Tabosa de Almeida – Asces-Unita (Av. Portugal, 584 – Bairro Universitário. Caruaru-PE), a entrega dos novos Documentos de Identidade Profissional (DIPs) para assistentes sociais registrados no Conselho.

Essa será a segunda entrega em 2019 do novo documento emitido pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). São mais de 300 assistentes sociais que estão na lista para receber o documento. Estão contempladas nessa lista assistentes sociais de todo o estado, incluindo as/os residentes nas regiões do Agreste Setentrional, Central e Meridional. No entanto, assistentes sociais que estão na lista e residem em outras regiões do Estado poderão também receber o documento em Caruaru.

Na atividade em Caruaru o Conselho estará disponibilizando também serviços para atendimento do administrativo e do financeiro.

A Comissão de Inscrição do CRESS-PE informa que estará realizando a entrega da documentação também em outras regiões do Estado, especialmente no sertão. Em breve o calendário dessas reuniões será divulgado.

A expectativa é de que a entrega dos documentos esteja regularizada nos próximos meses. Às/aos profissionais que já realizaram a solicitação do DIP, informamos que serão convidados/as para receber seu documento, assim que estiver disponível na sede do Conselho.

Sobre o novo DIP

A emissão do DIP em seu formato mais moderno, em substituição à cédula de papel, faz parte do Recadastramento Nacional Obrigatório de Assistentes Sociais, atrelado à Pesquisa do Perfil Profissional, regulamentados pela Resolução CFESS 696/2014. Foi iniciada em dezembro de 2016 e suspensa temporariamente, desde julho de 2017, devido a problemas técnico-operacionais com os sistemas contratados para a adequação na emissão.

Qualquer dúvida sobre o assunto pode ser encaminhada para o Setor de Atendimento do CRESS-PE, através do telefone (81) 3227-7389 (segunda a sexta, 8h às 14h) ou através do e-mail atendimento@cresspe.org.br.

Fonte: CRESS-PE