Criado há pouco mais de seis meses como um inédito projeto pedagógico que engloba três das mais renomadas instituições de ensino superior do Nordeste, o Polo Agreste de Instituições Comunitárias de Educação Superior já começa a gerar frutos para a expansão educacional na região. As principais novidades foram anunciadas pelos Reitores da Asces-Unita, da Fafica e da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), em agenda nesta quarta-feira (03/04), em Caruaru.

Ainda este ano, está previsto o início dos primeiros dois cursos de Mestrado ofertados em parceria pela Asces-Unita e a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), voltados para o Direito e a Psicologia Clínica.

Outra pauta relevante foi discutida na Sede do Poder Executivo Municipal, em reunião entre os Reitores Pedro Rubens da Unicap, Paulo Muniz da Asces-Unita e Bartolomeu Félix da Fafica e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. Eles discutiram os projetos que o Polo Agreste lançou para 2019, como por exemplo, a oferta de diversos cursos de pós-graduação, além da criação de especializações voltadas, prioritariamente, para a capacitação dos professores da rede municipal de ensino.

Na ocasião, o bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió, destacou o objetivo inicial da FAFICA, ainda na década de 1950, que foi a formação de professores, reafirmando a essência de que, mesmo após quase seis décadas, ainda é uma das maiores motivações da criação do Polo Agreste de Instituições Comunitárias de Educação Superior.