Na noite da última quinta-feira(28) o diretório acadêmico do curso de Direito promoveu o I Seminário de Processo Penal na Atualidade, sob a regência dos professores da Asces-Unita Perpétua Dantas, Adrielmo Moura, Paula Rocha e Kezia Lyra. O evento realizado no Centro de Convenções reuniu cerca de 600 estudantes e profissionais da área, logo em sua abertura o público foi agraciado com a apresentação do coral “Cantando a Vida” que é formado por servidoras e pacientes psiquiátricas ligadas a Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Em seguida o palestrante Rafael Simões deu abertura aos trabalhos da mesa, com a discussão sobre “Distorções no processo penal em tempos de crise institucional” o profissional não economizou nas críticas ao sistema atual de aplicabilidade do processo penal “Vivemos um estado ‘policilesco’”.

Mais adiante foi a vez do Professor Welton Roberto, PHD em Justiça Penal Internacional, que hipnotizou a plateia com sua fala acerca dos “Negócios Processuais na Seara Criminal”, que ilustrou o tripé: verdade, certeza e justiça. O professor ainda ressaltou “o processo penal é essencialmente punitivo e não ressocializador”