Mais uma turma de especialistas em Atenção ao Câncer e Atenção Básica será formada pela Asces-Unita, nesta quinta-feira (28), na colação de grau do Programa de Residência Multiprofissional. A cerimônia será realizada a partir das 19h, no auditório do campus I. Ao todo, 34 residentes concluem suas trajetórias após dois anos de qualificação e estarão prontos para atuar na região.

As residências multiprofissionais são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir das necessidades e realidades locais e regionais. Hoje, quase 90% do município de Caruaru é coberto pela atuação dos Residentes em formação. Eles são oriundos das áreas de Psicologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Odontologia, Saúde Coletiva, Serviço Social e Odontologia.

De acordo com a professora Adrya Peres, uma das coordenadoras do programa, a residência possibilitou o fortalecimento das parcerias e aprimoramento dos profissionais. “É a conclusão da segunda turma e isso é muito relevante, pois trata-se de uma parceria com o Ministério da Saúde e isso possibilita que as vivências teóricas e práticas sejam desenvolvidas junto com o serviço. O programa também trouxe a expansão das parcerias e contribui com o desenvolvimento da formação dos profissionais que, agora, terão um diferencial em suas carreiras”, frisou.