Acontece no Campus II da Asces-Unita o 1º Simpósio de Tendências Farmacêuticas, evento promovido pela Associação Farmacêutica de Pernambuco em parceria com o curso de Farmácia da instituição, na programação serão apresentadas análises da área clínica, terapias integrativas, atuação em oncologia além da gestão da assistência farmacêutica.

Durante o evento diversos palestrantes e professores conversaram com alunos e egressos da área, com a agenda nos horários da manhã e tarde, o evento contou com as palestras ‘Prática clínica do farmacêutico em unidade de terapia intensiva’ com a Dra. Érika Barbosa, farmacêutica Clínica do Setor de Farmácia HC/UFPE.

‘Atuação prática do farmacêutico em acupuntura e medicina tradicional chinesa’ com o  Dr. Felipe Souza, farmacêutico Acupunturista, como também do colóquio: ‘Desafios para gestão da assistência farmacêutica pública’ mediado pelo coordenador do curso de farmácia,  professor Rosiel Santos com a participação de Jean Batista de Sá, diretor de Assistência Farmacêutica de Caruaru/PE e o Dr. José de Arimatea Rocha Filho, chefe do Setor de Farmácia HC/UFPE.