Os estudantes que estarão circulando nesta quarta-feira (20) no campus II entre 18h30 e 19h poderão participar de um momento cultural desta vez voltado para a poesia com o declamador Wilson Feitosa Filho.

Wilson China como é popularmente conhecido é poeta cordelista, radialista, artesão, declamador, arte educador e contador de história. Reside em Lajedo no agreste Pernambucano e desde criança exercita sua verve poética, mas só começou a publicar sistematicamente os seus trabalhos em literatura de cordel em 2009, ao criar o Grupo Água de Cacimba, que utilizava a poesia popular e música regional em suas apresentações. Em 2012 optou por carreira solo, já em 2013 foi eleito membro da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel, (ACLC). Em 2016 se tornou sócio efetivo da União Brasileira de Escritores, (UBE). Como radialista apresenta o programa de cultura popular, Forró da Asas FM, de segunda a sexta das 05h às 07h da manhã, por dez anos consecutivos na cidade de Lajedo.
O poeta Wilson China, ministra palestra e oficina de cordel, em Escolas e Faculdades, além de apresentar o Projeto Cordel Cantado e Declamado, onde leva para o publico um balaio de poesias e um caçuá de música regional nordestina, onde na ocasião expõe seus cordéis, livros e o CD, Perfil de Poeta.