Na noite desta quarta-feira (13) os alunos de Nutrição da Asces-Unita participaram da palestra realizada pelo oncologista Selen Asmar, como também dos residentes em atenção ao câncer, na ocasião foi abordado o papel nutricional no acompanhamento ao paciente oncológico.

O médico relatou que, por mais eficiente que seja o tratamento medicamentoso o mesmo não será eficaz caso o paciente não seja atendido em sua totalidade, inclusive com a intervenção do profissional de nutrição.

Por sua vez os residentes em atenção ao câncer na área nutricional trazem a expertise da atuação diária na abordagem ao paciente. A coordenadora do curso de Nutrição, professora Lígia Lima, relata “A experiência profissional dos residentes para os alunos da graduação é fundamental pois demonstra a atuação prática e ajuda a trabalhar os conteúdos já discutidos em sala de aula, além disso demonstra que atuar em equipe precisa ser trabalhado também de uma forma prática, pois envolve a ética profissional, como o próprio reconhecimento dentro da equipe multiprofissional”