Durante os dias 11 a 17 de março, várias cidades do Brasil estão recebendo atividades da Semana do Sono. Em Caruaru, a Asces-Unita foi a instituição escolhida para sediar o evento nesta quinta-feira (14), com palestras voltadas para o tema “Dormir bem é envelhecer com saúde”.

A programação da manhã contou com palestras do professor Marconi Maciel e da vice-presidente da Associação Brasileira do Sono, Sandra Jordão. Marconi explicou sobre os distúrbios do sono e os fatores de riscos para causá-los.

Ele destacou que exames odontológicos clínicos e radiográficos ajudam no diagnóstico, o que é uma oportunidade de mercado para os futuros profissionais. “Vários outras áreas de atuação estão surgindo, como as que lidam com os distúrbios do sono, e isso e abre um leque maior para nós. Por isso, momentos como esse são fundamentais na formação”, explicou.

Para Sandra Jordão, a iniciativa busca conscientizar a população sobre os cuidados necessários. “A campanha tem o objetivo de divulgar para a população de forma amplificada a importância de cuidar da qualidade do sono e do ritmo biológico. Como dentistas podemos colaborar muito, junto com uma equipe multidisciplinar, para melhorar a qualidade do sono”, afirmou.

Informações como recomendações, sintomas e fatores de risco podem ser obtidos no site www.semanadosono.com.br.