Ação em comemoração à Semana do Consumidor levou palestras e atendimento ao bairro Salgado nesta terça feira, 13. As atividades  contaram com a presença do diretor do Procon Caruaru, Nyverson Moura, e foram promovidas pelo Escritório de Práticas Jurídicas da Asces-Unita por meio do Centro de Orientação e Atenção ao Consumidor (COAC) e do ProEndividados.

O atendimento foi realizado no CRAS da comunidade e contou com o auxílio dos estagiários regulares do curso de direito, onde a população pôde receber aconselhamento sobre seus direitos e tirar suas dúvidas sobre o código do consumidor.

Alyne Rodrigues, coordenadora do Programa ProEndividados, explica a importância da conexão do projeto com a comunidade, ‘‘O projeto vem facilitando o acesso do consumidor com a renegociação com seus credores’’.

Já Tânia Silva, moradora da comunidade beneficiada com a ação, conta como a experiência é necessária para conhecer o direito do consumidor. ‘’A gente acha que esse tipo de informação é insignificante, mas depois de assistir uma palestra como essa a gente vê que é importante’’, pontuou.