Os estudantes de Ciências Contábeis da Asces-Unita já podem contar com o Núcleo de Apoio Fiscal – NAF. O acordo de cooperação técnica entre o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) e Receita Federal do Brasil – RFB será celebrado na noite desta terça-feira (26) no Polo Agreste, localizado na Av. Azevedo Coutinho, s/n bairro Petrópolis, onde o núcleo realizará os atendimentos para a comunidade. Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de participar de palestras conduzidas por representantes da Receita Federal, sob o tema “A história dos tributos e as limitações ao poder de tributar”, sob a batuta do auditor fiscal Stênio Max Lacerda, e também a palestra “Doações Legais” conduzida pelo delegado da RFB Luiz Gonzaga Ventura.

Após a seleção do grupo de alunos que participará da atividade, os mesmos receberão treinamento específico durante o mês de março, enquanto que os atendimentos para a sociedade iniciarão a partir de 02 de abril. Os usuários terão um balcão de atendimentos que funcionará das 16h30 até 18h30, entre terça até a quinta-feira.

O convênio possibilitará a oferta de serviços gratuitos, dentre eles: orientação quanto ao preenchimento da declaração do imposto de renda pessoa física, auxílio e cadastro de CPF e CNPJ, preenchimento do CEI, emissão de certidão negativa (pessoa física ou jurídica), informações sobre e-Social, auxílio dos pedidos de isenção de IPI e IOF na compra de veículos para portadores de deficiência física, visual ou mental, orientações sobre ITR, auxílio para inscrição no MEI e outros serviços, além de agendamentos para atendimentos exclusivos na RFB.

A coordenadora do curso, professora Ana Rosa Cunha, ressalta o objetivo do acordo. “Esperamos que com a oferta destes serviços, que são inerentes à RFB, os alunos tenham o primeiro contato no intermédio entre a sociedade e a receita federal, e que tal experiência os tornem cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho”, explicou.