Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) promove, na próxima terça-feira (13), a II Conferência de Cultura, Identidade e Estética na Imagem. O evento, que tem como tema Culturas Urbanas, acontece no auditório do Campus I, a partir das 19h, é aberto para o público em geral e tem inscrições gratuitas, exclusivamente online.

A conferência abre espaço para o diálogo sobre as culturas urbanas, a estética presente nos diferentes produtos jornalísticos e o registro de imagens sobre a temática (com ênfase na fotografia e nas linguagens audiovisuais).

Participam da mesa de diálogo: Paulo Ricardo de Paiva e Souza (doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e professor de disciplinas como Comunicação e Cultura); Hannah Miranda Morais (designer, mestra pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e professora de cadeiras como Visualidade e Comunicação); e Diogenes José Pereira Barbosa (jornalista, mestrando em Comunicação/Indústrias Criativas pela Universidade Católica de Pernambuco – Unicap e professor de Fotojornalismo).

As inscrições podem ser efetuadas, gratuitamente, exclusivamente online. Basta preencher o formulário disponibilizado no link: https://goo.gl/forms/ZbX9iwEX7iELPQGV2

Aos participantes inscritos e que assinarem a lista de presença, no dia do evento, serão concedidos certificados de participação, com a carga horária de quatro horas. O certificado serve para compensar carga horária de atividades complementares (obrigatória para os cursos de graduação da Asces-Unita, por exemplo).

Outras informações no Laboratório de Práticas e Estudos em Jornalismo (Lapej), que funciona no térreo do Campus I, das 14h às 18h (2103-2098); e na coordenação do Bacharelado em Jornalismo (2103-2027).