Estudantes do 8º período de Engenharia Ambiental fizeram, no último dia 5, uma visita técnica à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS). O objetivo da iniciativa foi promover uma intervenção em relação à gestão e aproveitamento de resíduos sólidos gerados pela população carcerária da unidade. Atualmente, são 1400 apenados presentes, além de cerca de 600 visitantes semanais.

Acompanhados pela professora Wanda Medeiros, os alunos fizeram o reconhecimento e observação dos resíduos sólidos gerados na PJPS, como forma de se estabelecer um diagnóstico que pudesse orientar um plano de ações a serem promovidas na sequência.

A iniciativa é pioneira no âmbito do sistema prisional do estado de Pernambuco e incluirá, também, outras ações complementares a serem desenvolvidas pelos mesmos alunos, como campanhas educativas, palestras e oficinas voltadas para os apenados e seus familiares.