Graduandos do Curso de Engenharia de Produção estiveram na última terça-feira (20) na Indústria Complal de Produtos Plásticos no Distrito Industrial de Caruaru. A atividade integra o Programa de Extensão da Faculdade Asces Aplicação de Eficiência Energética nos Setores Industrial e Comercial em Caruaru e Agreste de Pernambuco, coordenado pelo professor Miguel Melo.

Na visita, os estudantes foram recebidos pelo Diretor Presidente Sebastião Santos e pelos gerentes Gilson e Tiago Santos e tiveram a oportunidade de entrar em contato com os sistemas produtivos de fabricação de produtos da empresa como sacos e embalagens plásticas. Ainda foram apresentados os setores de infraestrutura e apoio, a exempo do sistema  de coleta de resíduos ambientais, reciclagem de materiais plásticos e abastecimento e tratamento da água industrial.

A proposta do Programa de Extensão é implantar a consciência nos setores industrial e comercial público da região de Caruaru da importância  da eficiência energética (EE) e da conservação da energia nos sistemas produtivos.  As visitas acadêmicas a algumas indústrias e comércio com a abordagem da eficiência energética são os mecanismos de interação dos discentes e sistema produtivo.