A Universidade do Porto, em Portugal, divulgou na terça-feira (20) o resultado dos estudantes da Asces aprovados para a realização do intercâmbio na Instituição portuguesa. Foram três universitários selecionados, entre eles Lucas  Mélo e Bruce  Oliveira, para a Faculdade de Desporto e Brenno  Ribas, para a Faculdade de Direito, pertencentes a U.Porto.

O intercâmbio faz parte do acordo de cooperação estabelecido entre a Faculdade Asces e a Universidade do Porto em 2014, que visa a cooperação técnica e mobilidade acadêmica entre as instituições. Todo o processo seletivo é realizado pelo estudante com o apoio do Núcleo de Assuntos Internacionais da Asces (NAI).

Sobre a U. Porto

A Universidade do Porto remota do século XVIII e tem atualmente mais de 31.000 estudantes em três polos universitários na cidade do Porto. Oferece mais de 600 programas de formação e recebe anualmente mais de 3.700 estudantes estrangeiros. Esta é a instituição portuguesa com a melhor classificação nos mais importantes rankings internacionais de ensino e investigação científica.