Estudantes do 7º período do curso de bacharelado em Educação Física, com o apoio de professores, realizarão o projeto “Asces + Ativo” na sexta-feira (21/11), das 9h às 11h, no Campus II da Instituição. O evento se caracteriza por trazer a proposta de uma manhã diferente, com aulão de zumba e circuitos de treinamento funcional para estudantes e a comunidade em geral.

Para participar, é preciso fazer a inscrição online neste link e entregar, no dia do evento, 1kg de alimento não perecível. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 20/11. Os alimentos arrecadados serão doados para uma entidade de caráter social da cidade. Os interessados em participar devem estar utilizando roupas leves e tênis, além de portar uma garrafa para consumo de água mineral durante a atividade física.

A iniciativa surgiu através da disciplina de  Planejamento e Organização de Eventos Esportivos e de Lazer, ministrada pelo professor Luciano Leonídio. “O objetivo do evento  é a promoção da saúde, incentivando a prática da atividade física” relata um dos organizadores, o estudante Alisson Oliveira. A expectativa de público é de 100 pessoas.