Representantes do curso de Biomedicina da Faculdade Asces marcaram presença no Simpósio Nordestino de Biomedicina, realizado na cidade de Aracaju-SE, entre os dias 14 e 16 de novembro. A Profa. Adrya Lúcia Peres participou da mesa redonda sobre Citologia Oncótica, abordando com outros palestrantes a conduta e importância de realização dos exames preventivos. O Prof. Djair de Lima mediou uma mesa redonda na área de Micologia Médica, que abordou temas ligados ao diagnóstico micológico.

Além deles, estudantes de diversos períodos do curso participaram do encontro, que teve como tema “As múltiplas faces da Biomedicina”, e reuniu palestrantes de vários estados, abordando as diversas áreas de atuação da profissão. A discente Marianne Mendes destaca a importância para a graduação de participar de congressos do segmento. “O evento foi uma oportunidade de aprofundamento em áreas como a atuação do biomédico na perícia criminal. Também foi importante a interação com estudantes e docentes de outras instituições”, destaca a estudante do 5º período de Biomedicina.

Paralelamente ao simpósio, aconteceu uma reunião promovida pela Associação de Ensino em Biomedicina (ABEB), na qual a coordenadora do curso de Biomedicina, Profa. Sibele Ribeiro e a coordenadora do Laboratório Escola Asces, Profa. Walkyria Almeida Santana, estiveram presentes.

“O Simpósio foi extremamente importante para divulgação da Associação Brasileira de Ensino em Biomedicina (ABEB) para coordenadores de curso da região nordeste do país. Através da associação, poderemos discutir e aprofundar temas ligados a várias áreas de atuação da Biomedicina”, comenta a Profa. Sibele Ribeiro, coordenadora do curso.

O próximo evento, o II Simpósio Nordestino de Biomedicina, com previsão para novembro de 2014, ocorrerá em Ilhéus-BA pretendendo reunir um público ainda maior de biomédicos do nordeste brasileiro.