Os estudantes que pretendem conquistar bolsas integrais em cursos técnicos através do programa Pronatec, do Governo Federal, têm até hoje (12) para se inscrever. A Faculdade Asces está oferecendo em Caruaru sete opções de cursos totalmente gratuitos pelo Pronatec, que são: Massoterapia, Estética, Cuidador de idosos, Enfermagem, Citopatologia, Farmácia e Saúde Bucal. São 40 vagas para cada uma das opções.

Para se inscrever, os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio e prestado o ENEM 2012, e podem realizar o cadastro através no site do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec) http://sisutec.mec.gov.br/. Na inscrição, o estudante deve indicar a Faculdade Asces e o curso de interesse.

No dia 14 de agosto, o Ministério da Educação divulgará os candidatos aprovados em primeira chamada. Para estes, a matrícula será nos dias 15 e 16/08. Os aprovados em segunda chamada serão divulgados no dia 19, e a matrícula no dia 20/08. Os cursos da Faculdade Asces terão duração de 1,5 ano e serão divididos em módulos.

Mais detalhes sobre os cursos oferecidos pela Asces no hotsite http://asces.edu.br/cursostecnicos.