Entre os dias 10, 11 e 12 de julho de 2013, de quarta a sexta-feira, respectivamente, a Faculdade Asces terá o prazer de realizar as cerimônias de outorga de grau para os estudantes de seis cursos de graduação da Instituição, no Campus II da Instituição, sempre às 19h.

Uma das novidades nas cerimônias deste semestre será a estreia da maestrina mineira Sirlene Costa na regência do Coral Asces. Formada em pedagogia, na área de música fez especialização em vários cursos internacionais, especificamente técnica vocal, canto coral e regência. É Psicanalista em formação pela ABEPE e mestranda em Psicanálise na Educação e Saúde pela Uniderc.

Nascida em uma família de cantores, cresceu em meio a quartetos, trios e duetos musicais e ainda criança participou de vários corais. Sirlene trabalha profissionalmente com a música há 16 anos.

Há dois meses à frente do Coral, ela comentou sobre o novo desafio. “As expectativas são as melhores possíveis para a estreia, os coralistas são ótimos, já estamos em contato há dois meses e o pessoal é muito bom, muito dedicado e prestativo. Estamos com material, repertório até o final do ano, inclusive com repertório natalino”, enfatizou a maestrina.

Sirlene adianta que tem como meta divulgar o Coral Asces no circuito de corais, tanto nacional, como internacionalmente. Com experiência em participar de festivais de corais e de cursos internacionais, onde acontecem os festivais, a maestrina já trabalha um repertório que seja adequado para as participações nos mesmos.

O Coral Asces tem 14 anos de existência e um CD lançado em 2009, e conta com a participação de 35 coralistas entre estudantes e funcionários da Faculdade. Para o repertório nas apresentações de outorga de grau o Coral ensaiou três músicas “Awesome God”, “Pai Nosso” e “Sapato Velho”.

Neste semestre de 2013.1, a Faculdade Asces entrega ao mercado de trabalho 212 profissionais capacitados para prestar o melhor serviço à sociedade dos cursos de graduação de Biomedicina, Bacharelado em Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Direito.

PROGRAMAÇÃO:

Cerimônia de colação de outorga de grau

Local: Quadra poliesportiva da Asces, Campus II – Avenida Portugal, 1019, Bairro Universitário.
Horário: 19h

Quarta-feira (10/07) – Colação de grau dos cursos de Biomedicina, Bacharelado em Educação Física e Fisioterapia.

Quinta-feira (11/07) – Colação de grau dos cursos de Enfermagem e Farmácia.

Sexta-feira (12/07) – Colação de grau do curso de Direito.