Em almoço de confraternização, nesta terça-feira (8), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Pernambuco (OAB-PE), Pedro Henrique, avisou que a Ordem deverá fazer uma avaliação dos cursos de Direito no estado, para elaborar uma lista de recomendações para os cursos e para os que procuram vagas nas universidades.

"Precisamos fazer uma avaliação e cobrar que os cursos sigam critérios", avisou. Hoje, em Pernambuco, existe um total de 34 cursos universitários de Direito. "Temos excelentes cursos. O da UFPE é o terceiro melhor do país. O da Universidade Católica também sempre figura entre os melhores e é o que tem mais aprovações em números totais no Estado”.

Pedro Henrique afirmou ainda que após o estudo, que deve ser concluído em seis meses, uma lista contendo as avaliações será divulgada publicamente, com os cursos recomendados e os que estão fora do padrão de qualidade da OAB.

Fonte: Blog de Jamildo