O Núcleo Esportivo Asces (NEA) abriu seleção para 20 estudantes do bacharelado e da licenciatura em Educação Física da Instituição para participar do curso “Esporte Educacional”. Os interessados devem procurar o setor nesta quarta-feira (31/09), das 8h às 13h e das 16h às 20h, para as inscrições. A capacitação servirá para que a cidade de Caruaru busque ser contemplado com o Selo UNICEF Município Aprovado (2009/2012). O curso é uma promoção do UNICEF, através da Prefeitura Municipal de Caruaru e que conta com o apoio da Faculdade Asces, por meio do NEA. Outras informações: (81) 3721.3638 / Ramal 230.

Os selecionados integrarão o curso teórico e prático a ser promovido no dia 1º de setembro, das 8h às 17h (com intervalo para almoço), no Campus II da Faculdade Asces. Os estudantes receberão certificado de participação.

Selo Unicef Município Aprovado (2009/2012)

No Brasil, diferentes ações vêm sendo desenvolvidas com o apoio do UNICEF para garantir o direito à prática do esporte seguro e inclusivo a crianças e adolescentes, em áreas onde os desafios são mais críticos, como o Semiárido, e as comunidades populares dos centros urbanos.

Tudo isso, no entanto, só está sendo possível pelas parcerias firmadas entre governos e sociedade civil nas esferas federal, estadual e municipal, em torno de um mesmo objetivo: fazer com que os diferentes níveis da gestão pública adotem o Esporte Educacional como aliado no desenvolvimento integral das crianças.

Nesse sentido, o município de Caruaru, adotou o tema “Esporte e Cidadania” (Proposto pelo UNICEF) para a mobilização do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012.

CRONOGRAMA I ETAPA CAPACITAÇÃO ESPORTE EDUCACIONAL/ 3ª EDIÇÃO SELO UNICEF- CARUARU-PE

Local: Faculdade Asces / Campus Universitário Tabosa de Almeida
Data: 01/09/11 (quinta-feira)
1. Credenciamento (7h30)
2. Dinâmica Integração (8h)
3. Apresentação Manual Esporte Cidadania/Selo Unicef; Apresentação proposta Esporte Cidadania Caruaru/2011 (08h15)
4. Formação GT (Grupo de Trabalho).
5. Dinâmica (08h40)
6. Exposição: Diferenças/Conceitos e Princípios acerca do Esporte Educacional e Esporte Rendimento. (09h)
7. Dinâmica contextualizando 1ª exposição teórica. (09h20)
8. Exposição: Metodologia de Ensino, Processo Ensino Aprendizagem acerca do Esporte Educacional (09h40).
9. Momento direcionado a vivencia pratica através de oficinas de Esporte Educaional (10h20)
10. Pausa para almoço. (11h40)

Retorno previsto às 13h30

11. Exposição: Conceito sobre jogos; Caracterização e critérios para escolha de um bom jogo (14h00)