O grupo carioca se apresenta e em Caruaru pela primeira vez e trás a peça “Peer Gynt”, uma adaptação do dramaturgo norueguês, Ibsen. Numa perfeita harmonia cênica, a companhia mistura atores, bonecos e objetos em cena, junto com uma maquinaria da produção, para contar a história do filho de um antigo homem rico que perde tudo com a bebida. Ele se apaixona por uma mulher noiva, e a rapta no dia do casamento, apesar de ela ter ido viver com ele, Gynt a abandona.

A PeQuod surgiu numa oficina realizada em 1999 pelo grupo Sobrevento, o objetivo era unir a arte tradicional de bonecos à cultura pop, além de mostrar que Teatro de animação e bonecos não é necessariamente para o público infantil. Na trilha sonora a companhia utiliza de canções de Grieg a músicas mais contemporâneas, como as de Massive Attack e Bjõrk.

Espetáculo Peer Gynt de Teatro de Bonecos, da Cia PeQuod, está em cartaz nos dias 10 e 11 de agosto, terça-feira e quarta-feira respectivamente, sempre às 20h, os ingressos custam R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 estudantes, idosos e associados Sesc.  

O Teatro do Sesc fica na Rua Rui Limeira Rosal, S/N, Bairro Petrópolis, informações: (81) 3721-3967