A formação acadêmica dos atuais e futuros profissionais da área pública tem se tornado uma importante ferramenta de qualificação do serviço que é prestado à comunidade, seja nas esferas Municipal, Estadual ou Federal. Por isso, a Faculdade Asces, por meio da Coordenação de Pós-graduação, e o Centro de Estudos, Pesquisa e Assessoria em Administração Municipal (CESPAM) oferecem vagas para a especialização em Gestão Pública e Direito Municipal. As inscrições estão abertas e as aulas deverão iniciar em julho.

Com carga horária de 360h/a, o curso será ministrado aos sábados, em encontros semanais das 8h às 17h. A duração é de 18 meses. A especialização será divida em módulos, entre eles, os de Gestão de Políticas Públicas; Agentes públicos e gestão de pessoas no serviço público; e Planejamento, orçamento e prestação de contas.

A inscrição custa R$ 100 e a matrícula R$ 390. As demais 17 mensalidades serão de R$ 390, podendo ser aplicado desconto. A coordenação disponibilizará 30% de desconto para ex-alunos da Faculdade Asces e 15% para os demais casos, desde que o pagamento seja feito na data do vencimento.

A pós-graduação visa formar e qualificar profissionais para atuarem na Administração Pública como gestores em seus mais diversos cargos e funções. “Para alcançar esta meta, o estudante aprofundará questões de enorme relevância teórica e principalmente de ordem prática, haja vista todo o corpo docente atuar diretamente na área da disciplina que irá lecionar, proporcionando formação sólida, desenvolvendo competências e preparando-o, em sua totalidade, para atuar nesta importante e indispensável carreira”, explica Fernando Andrade, coordenador de pós-graduações da Faculdade Asces.

“Gestão Pública e Direito Municipal”
(Especialização para graduados em qualquer área do conhecimento)
Previsão de início: Julho/2010
Inscrições: Tesouraria da Asces (8h às 21h)