A representante do Ministério do Esporte e colaboradora do Projeto piloto Aeróbica Recreativa Educacional Social (ARES), Kátia Lemos, realiza a primeira visita de implantação do projeto que será executado pelo núcleo do PST da Asces. “Até julho teremos mais duas visitas, a última será no Festival do Programa Segundo Tempo, onde esperamos apresentar ótimos resultados ao Ministério”, explica Kátia Lemos.

Foram selecionados 50 núcleos em todo País e apenas nove foram eleitos para desenvolver o Projeto Piloto, sendo a Asces a única Instituição em Pernambuco a ser contemplada. “Isso mostra a credibilidade que temos, junto ao ministério na execução do programa no Agreste”, comenta a coordenadora do PST na Asces, Ana Rita Lorenzini.

O projeto piloto visa atender didaticamente crianças e adolescentes na rede pública do Estado, através da implantação da ginástica aeróbica, com o objetivo de atrair mais meninas para participarem das atividades desenvolvidas pelo PST. “Já cheguei com ótimas recomendações da Asces, minhas expectativas são muito boas, estou vendo a animação das pessoas envolvidas e acredito que vou levar bons resultados e que o projeto vai se consolidar”, relatou Kátia.
 
O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.