Uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, lançam o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, em comemoração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Podem participar do concurso, que tem o objetivo do Prêmio é identificar, reconhecer e estimular experiências no âmbito da educação que promovam os direitos humanos, instituições públicas e privadas de educação básica e superior e secretarias estaduais e municipais de educação. As incrições podem ser realizadas a partir do dia 4 de agosto, até o dia 6 de outubro.

Segundo os organizadores, o prêmio foi concebido como bienal para permitir, entre uma edição e outra, a troca de experiências e a reflexão sobre os projetos premiados, contribuindo para a consolidação de uma sociedade que afirme valores como liberdade, justiça, igualdade, solidariedade, tolerância e paz.

Outras informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico www.educacaoemdireitoshumanos.org.br ;