Com a chegada da páscoa, o consumo de chocolates e pescados aumenta significativamente. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), preocupada com a mudança na dieta dos brasileiros lançou, nesta segunda-feira, 17, um hotsite com dicas relacionadas ao consumo de chocolates e pescados.

As dicas são sobre os aspectos que os consumidores devem observar no local de venda e a maneira mais correta de armazenar esses produtos em casa.

Com relação aos ovos de páscoa, por exemplo, o hotsite da Anvisa orienta que os consumidores evitem produtos com embalagens sujas, amassadas, com furos, abertas ou com outros sinais de alteração. Já no caso dos alimentos congelados, a dica é observar se estão firmes e sem sinal de descongelamento, como o acúmulo de líquidos.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), só este ano serão produzidos mais de 100 milhões de ovos de páscoa, totalizando 26,4 mil toneladas de produtos de páscoa à base de chocolate. 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Anvisa.