No último dia 28 de fevereiro, várias entidades se reuniram e decidiram trabalhar juntas por um mesmo sonho: a recuperação do Rio Ipojuca. A formalização dessa união acontecerá nesta quarta-feira (19), com o lançamento da Carta do Movimento Ação e Cidadania Pró-Rio Ipojuca, às 10h30, na CDL.

O movimento reúne entidades governamentais, não governamentais e representantes da sociedade civil, como a prefeitura, através da Diretoria de Meio Ambiente e Paisagismo da Secretaria de Obras, o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema), a Casa de Saúde Santa Efigênia, entre outras entidades representativas.

De acordo com Regeane Papaléo, diretora de Meio Ambiente e Paisagismo da Secretaria de Obras, “a revitalização do Rio Ipojuca está inserida na Agenda 21 e uma entidade a cada mês ficará responsável por desenvolver ações nesse sentido”. A primeira ação do movimento será a assinatura do termo de compromisso das entidades participantes, que deverá ter a participação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca e da Asproma.

Quem quiser se integrar ao movimento pode entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente e Paisagismo da prefeitura pelo (81) 3701-1156, ramal 241.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PMC.