Em comemoração ao sesquicentenário de Caruaru, até o próximo sábado será comemorada a "Semana da Conscientização Universitária para o Trânsito". O evento é uma promoção da Polícia Rodoviária Federal. O principal objetivo das palestras realizadas nas Instituições de Ensino Superior da cidade é conscientizar os universitários quanto aos riscos a que estão submetidos, haja vista ser a população jovem a mais atingida com o problema dos acidentes de trânsito fatais.

Hoje, 15, a partir das 19h30, e amanhã, às 8h30 haverá palestra sobre o tema no Auditório da Asces. A entrada é franca.

Nas estatísticas oficiais, "acidentes de trânsito" e "homicídios" são as principais causas de morte de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Em períodos festivos, como Semana Santa e São João, as rodovias pernambucanas recebem grande fluxo de veículos. Por isso, é necessário intensificar campanhas de conscientização junto a esse público, de modo a poupar vidas e a prevenir maiores problemas.