Dos 150 anos comemorados pela cidade de Caruaru, a Associação Caruaruense de Ensino Superior, Asces, faz parte dessa história desde 1959, quando o empreendedor Tabosa de Almeida, decidiu implantar no interior de Pernambuco uma estrutura de ensino sob os moldes de grandes universidades estrangeiras. A mais antiga Instituição de Ensino Superior do interior do Norte/Nordeste trouxe em seus primeiros anos de fundação os cursos de Direito e Odontologia, formando profissionais que contribuíram para a história do nosso país.

Pensando em comemorar esta data tão simbólica, a Asces elaborou uma programação voltada para quem merece a homenagem por este aniversário. Alunos, ex-alunos e comunidade em geral participaram de eventos como o Simpósio sobre a Lei Maria da Penha, que foi realizado na última quarta-feira, 09, ou mesmo o lançamento do Programa Vida Saudável, no qual foi disponibilizado gratuitamente uma série de atividades voltadas para a promoção da saúde através da multi-disciplinaridade.

Uma outra novidade oferecida pela Asces é o seu novo Portal de Informações. Utilizando os mais modernos conceitos multimídia, o Portal Asces trás de uma maneira fácil e objetiva informações gerais sobre Saúde, Ciências Jurídicas, Tecnologia, Educação, Cultura, Cotidiano, ou seja, todos temas que interessam a sociedade, além de outros recursos que em breve estarão disponíveis.

Em um misto de Responsabilidade Social e compromisso a Asces declara ter a missão de “Formar profissionais cuja capacitação científica, tecnológica, ética e humanística, assegure envolvimento, comprometimento e efetiva contribuição para o desenvolvimento da sociedade”. É por estes e outros motivos que a Asces, mantenedoras das Faculdades de Direito, Odontologia e as Faculdades do Agreste de Pernambuco, em seus 48 anos de fundação permanece sempre à frente do seu tempo. Parabéns Asces.